Vacinação bivalente contra a Covid-19 se estende a profissionais de saúde e pessoas com comorbidade

05/04/2023

A Secretaria de Saúde de Batatais informa que a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente entrou em nova etapa e já contempla também profissionais de saúde e pessoas acima de 12 anos com alguma comorbidade.

A Pfizer Bivalente BA1 é destinada ao público prioritário e, portanto, segue contemplando, neste momento, gestantes, puérperas, público com 60 anos ou mais, além de pessoas vivendo em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Bruna Toneti, secretária de Saúde de Batatais, explica que, para receber a dose, é necessário que haja um intervalo de quatro meses entre a última dose recebida e ter o esquema primário completo (pelo menos duas doses).

No caso de profissionais de saúde, é preciso apresentar uma cópia de um comprovante de atuação profissional. Pessoas com comorbidade devem levar um laudo ou relatório médico, ou ainda uma receita médica que comprove a condição de saúde.

Não é necessário agendar a vacinação, basta comparecer diretamente em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

QUEM JÁ PODE TOMAR A BIVALENTE?



  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais
  • Pessoas com comorbidade com 12 anos ou mais
  • Gestantes e puérperas
  • Profissionais de Saúde