Secretaria Municipal de Assistência Social realizou 925 atendimentos em março

12/04/2022


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou 925 atendimentos diretos a população durante o mês de março.

Os centros de referencia de assistência social – CRAS promoveram 382 atendimentos particularizados, sendo 89 derivados de demandas espontâneas emergentes, 6 visitas domiciliares, 3 buscas ativas e 284 por agendamento prévio. Foram gerados 75 encaminhamentos para acesso as demais políticas públicas, serviços co-financiados em entidades parcerias e acesso a documentação civil básica.

Os equipamentos forneceram também 233 benefícios eventuais, sendo 22 em virtude de vulnerabilidade temporária de mobilidade e 211 de alimentação.

O Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS atendeu a 205 pessoas e realizou 134 acompanhamentos sistêmicos.

Já a Central de Cadastros recepcionou 204 famílias, 108 para acesso aos programas de transferência de renda estadual e federal e 96 atualizações cadastrais. Ainda foi ofertado a população o curso de formação profissional de confecção de ovos de páscoa, com a disponibilização de 60 vagas.

Além dos números acima os equipamentos realizaram acolhida coletiva, acompanhamentos de PAIF e PAEFI, discussão de casos com a rede e reuniões com políticas setoriais.

“A política de assistência social objetiva garantir a proteção social dos cidadãos, o apoio aos indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Agradeço toda dedicação da equipe em realizar um trabalho sério, técnico e ético junto a nossa população”, destacou Fernanda Girardi, Secretária Municipal de Assistência Social.