Secretaria de Saúde destaca os bairros com maior incidência de casos de dengue.

18/04/2022

A Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo ações de conscientização e combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o aedes Aegypti, por meio das equipes da Vigilância em Saúde e Controle de Vetores e a comunidade precisa ficar atenta.


Segundo a Secretária Bruna Toneti, de acordo com dados coletados até essa segunda-feira, 18 de abril, foram confirmados 51 casos de dengue em Batatais neste ano, com 20 descartados e 47 suspeitos, com análise sendo feita, com 118 notificações registradas.

Os bairros com maior número de casos notificados positivos da doença são: Primavera, Riachuelo, Santa Rita, Simara, Semielli e Vila Maria.

“Importante ressaltar que todos são casos contraídos dentro do nosso município, ou seja, não existem casos importados ainda, de pessoas que circulam fora da cidade”, informou a Secretária.


A população deve eliminar recipientes com água parada, que são os criadouros do mosquito transmissor, seguindo algumas recomendações, como tampar as caixas d’água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas e ralos limpos e com aplicação de tela, além de manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta "Não deixem a dengue crescer. Sabemos onde mora o perigo. Se agirmos, podemos evitar com a prevenção e eliminação dos focos de criadores do mosquito!".




Galeria deFotos