Secretaria de Assistência Social divulga relatório de atendimento nos centros de referência.

19/01/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social, prestando contas do trabalho desenvolvido, divulga o relatório das ações do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, junto aos três centros de referência da assistência social – CRAS, Vila Lídia, Vila Cruzeiro e Jardim Santa Luiza.

Os CRAS têm objetivo de atender a população em situações de vulnerabilidades, buscando ser referência para as famílias dentro do território, promovendo articulação com as demais políticas públicas e executar um trabalho com caráter preventivo e proativo.

“Os atendimentos e acompanhamentos foram realizados por meio de acolhida individualizada, acolhida coletiva: grupos e oficinas, visitas domiciliares, busca ativa, dentre outras estratégias utilizadas para atender às famílias de forma mais adequada e contribuir para superação das vulnerabilidades apresentadas”, ressaltou a Secretária Fernanda Girardi.

No ano de 2021 foram executadas as seguintes ações:Acesso a tarifa social de energia: 42 atendimentos;Acesso ao programa Viva Leite / Leites específicos: 29 atendimentos;Auxílio reclusão: 2;Benefício eventual: 3691 atendimentos;Benefício de Prestação Continuada – BPC: 293;Discussão de caso: 65; Documentação civil: 97;Encaminhamento realizado: 178;Programa Federal Bolsa Família – PBF: 65;Reunião técnica de equipe: 84;Visita domiciliar: 272.Os dados foram coletados do PTSUAS digital (base de dados usada pelos profissionais para registro das ações) e Registro Mensal de Atendimento (formulário enviado ao Ministério da Cidadania mensalmente).

“Vale ressaltar que no ano de 2021 a realização de oficinas e atividades de caráter coletivo foi evitada em virtude da pandemia e da iniciativa de evitar a aglomeração, a retomada das atividades coletivas consta nos planejamentos de 2022”, informou a Secretária.




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