Prefeitura e Claretiano reativam projeto de atendimento à saúde do idoso; as inscrições estão abertas

15/06/2022

Uma parceria entre a Prefeitura de Batatais e o Claretiano Centro Universitário viabilizou a reativação do Casi (Centro de Atenção à Saúde do Idoso), projeto pensado e organizado para atender pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, oferecendo a elas melhor qualidade de vida.
Além de contribuir para a inclusão social, o projeto promove um envelhecimento saudável, mantém a mente ativa, oferece acolhimento, interação e diversão.


Segundo a secretária de Saúde, Bruna Toneti, 270 idosos serão divididos em nove turmas, que se revezarão para os atendimentos. “Manter-se ativo é uma forma de fortalecer o sistema imunológico, manter a mente saudável, prevenir o aparecimento de doenças, além de ser uma maneira saudável e interação social. Estamos felizes com a retomada dessa parceria, pois sabemos da importância dessa ação”, disse.


Para o prefeito Juninho Gaspar, que participou, ao lado do vice-prefeito, Dr. Ricardinho Mele, da reunião com a reitoria do Claretiano que marcou a retomada do projeto, o Casi é programa-modelo que só gera benefícios para a comunidade. “O envelhecimento é um processo plural e sabemos da importância do Casi na formação de uma rede integrada para atenção ao idoso, possibilitando um atendimento e uma assistência humanizados.

Antes mesmo de tomarmos posse como prefeito e vice, nos reunimos com a reitoria do Claretiano, já externando nosso intuito de reativar o programa, que é um modelo exemplar”, disse o prefeito.


Os assistidos pelo projeto passarão por atendimentos em grupos com as equipes de terapia ocupacional, enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição e educação física.


O projeto está com inscrições abertas e o início das atividades está previsto para agosto. Para mais informações, entre em contato com o Claretiano por meio do telefone (16) 3660-1779.