Prefeito Juninho Gaspar participa da inauguração do novo prédio do Colégio ABE.
02/06/2022
O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, participou nesta quarta-feira (1º) da inauguração do novo prédio do Colégio ABE, escola tradicional da cidade, por anos conhecida como “Escola de Comércio”.
Depois de desenvolver suas atividades no prédio histórico da praça Anita Garibaldi, local onde estava desde o início dos anos 70, a escola ganhou novo endereço e agora está instalada em frente outra praça, a Doutor Jorge Nazar.
O novo espaço conta com sete salas de aula, bloco administrativo, biblioteca e espaço de leitura, laboratórios de informática e ciências, cantina, pátio multiuso com cobertura e ao ar livre e outras áreas de uso comum.
“Foi um momento de grande alegria e emoção participar da inauguração do novo Colégio ABE. É um espaço de educação de excelência tradicionalíssimo em nossa cidade, com professores, diretores e funcionários de alto padrão oferecendo educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes batataenses”, disse o prefeito.
O Colégio ABE completou 68 anos de atividades em 7 de setembro de 2021 e, hoje, segue cumprindo sua missão de preparar o jovem para o futuro profissional ou acadêmico.
A Associação Batataense de Ensino, que é a mantenedora do Colégio ABE, tem em sua direção administrativa o professor João Edno Garcia, como diretor-presidente; a vereadora Marilda Covas, como vice-presidente; a professora Evandra de Lima Ribeiro, como diretora pedagógica, e a professora Aparecida Edina da Silva, como orientadora pedagógica.
Entre os presentes durante o descerramento da placa inaugural, estiveram o secretário de Educação de Batatais, Victor Hugo Junqueira, e as supervisoras de ensino da Delegacia Regional de Ensino de Ribeirão Preto Simone Maria Locca e Maria Lúcia Gabriel.
Segundo o diretor-presidente da instituição, a escola, sem fins lucrativos, foi criada para fortalecer o ensino na cidade e ser espaço de conhecimento para as pessoas que sonhavam em ter um futuro melhor, com possibilidades de estudos de primeiro nível com valores acessíveis.
“É uma história cheia de emoções e glórias. Do ideal de formar profissionais de sucesso, a ABE foi e vai muito além. A grande maioria dos contabilistas da cidade passou por suas cadeiras; seus ex-alunos são profissionais de sucesso em diversas empresas, como funcionários ou proprietários”, disse João Edno, que além de diretor-presidente é também coordenador do curso técnico da escola.
A instituição foi fundada por 14 batataenses: Paulo Scatena, Oswaldo Scatena, Archimedes Scatena, Rafael Faraco, Jayme Ermelindo Siena, Mário Martins de Barros, Anselmo Testa, Joaquim Barbosa Júnior, Antônio Josino Meirelles, Arnaldo Alcovér Junior, José F. Melo, Jésus Machado Tambellini, Jésus Brasílio Tambellini e Nillo Ferrari.
Além do ensino médio e do curso técnico em contabilidade, que já formou mais de 4.000 contabilistas, a ABE oferece também o ensino fundamental.