Prefeito Juninho Gaspar alerta a população que o problema de abastecimento de água é crônico pela falta de investimento por anos

25/01/2021

Mesmo antes de terminar seu primeiro mês de governo, o Prefeito Juninho Gaspar resolveu fazer um alerta a população para dar transparência da real situação do sistema de abastecimento de água da cidade. Segundo ele, desde a ETA – Estação de Tratamento de Água, que está totalmente sucateada, até o mais recente poço em funcionamento, perfurado há mais de 6 anos, tudo precisa de melhor direcionado e a falta de investimentos ao longo dos anos provocou a situação que a população vive hoje. “A cidade foi crescendo e foram fazendo ‘puxadinhos’ no sistema de abastecimento. É triste, mas é a pura verdade. Mas, digo isso sabendo da responsabilidade que temos em melhorar esse serviço prestado. O importante é falar a verdade e não é um problema que se resolve em poucos dias. Teremos muito trabalho para buscar os recursos e investir com planejamento e responsabilidade, para reverter essa situação”, destacou.
Neste final de semana, por exemplo, a Divisão de Água precisou fechar os reservatórios porque mesmo operando com todas as bombas sem parar a produção não foi suficiente para manter a cidade abastecida. “O que pedi para os técnicos é para não fechar de forma alguma o sistema de água, somente quando não for de extrema necessidade. Vamos informando a população a cada passo que daremos na busca da solução desse problema. É o compromisso que assumimos e que ao longo do nosso governo vocês terão os resultados esperados”, afirmou o Prefeito.