Prefeito em exercício assina ordem de serviço para início das obras de reforma do CCI

30/11/2023

O prefeito em exercício, Dr. Ricardinho Mele, formalizou, nesta quinta-feira (30), a assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras de revitalização do CCI (Centro de Convivência do Idoso).


O investimento total para a renovação do local é de R$ 291.429,16, proveniente de recursos próprios da prefeitura. Com previsão de início em 12 de dezembro próximo e tempo estimado de três meses para conclusão, o projeto inclui diversas melhorias.


As intervenções incluem a instalação da infraestrutura necessária para a coleta e encaminhamento de águas pluviais, como calhas, rufos, condutores, caixa de inspeção, quebra e recomposição de pisos, embutimento de tubulações, entre outros. Também serão realizadas melhorias na cobertura do prédio da administração, instalação de novo corrimão na rampa que conecta o prédio da administração ao salão de eventos, recomposição dos vidros quebrados das esquadrias, pintura geral das edificações, aplicação de pintura de proteção e acabamento na estrutura metálica da cobertura da piscina, além da aplicação de verniz nos equipamentos da "Pracinha do Idoso".


“É uma obra que muitos de vocês, presentes aqui, me falaram ‘doutor, lá no CCI está precisando de uma reforma, está sem condições’. É uma obra importante, um pedido legítimo de muitos de vocês, e estamos comprometidos em atender a esse pedido importante, visando aprimorar o ambiente e proporcionar um espaço adequado para as atividades essenciais à saúde. Assinar esta reforma me deixa muito feliz e reafirmo nosso empenho, meu, do prefeito (licenciado) Juninho Gaspar e de toda a equipe em melhorar a qualidade dos espaços para que continuem desfrutando deles da melhor maneira possível”, disse Dr. Ricardinho Mele.


Essa reforma possibilitará que o atendimento às pessoas idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - "Projeto Renascer" – seja feito em um único espaço, o CCI, integrando-se à rede socioassistencial da Política Pública de Assistência Social. “O objetivo é seguir promovendo atividades que contribuam para um envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia, sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares, convívio comunitário e prevenção de situações de risco social”, explica a secretária de Assistência Social, Fernanda Girardi.


Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Batatais, Roselara Goreti de Castro, atualmente, o CCI atende 358 pessoas idosas, enquanto cerca de 70 são atendidas nos três Cras (Centros de Referência de Assistência Social) locais. Após a conclusão da reforma, o Centro de Convivência do Idoso se consolidará como local referência para o atendimento à pessoa idosa no âmbito da Assistência Social.