População aprova chegada do projeto 'Cidadania Itinerante' em Batatais

29/09/2022

O município de Batatais sedia, até sábado (1º de outubro), o projeto “Cidadania Itinerante”, realizado por meio de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.


Uma van da ação está estacionada em frente ao Santuário Bom Jesus da Cana Verde, a “Igreja Matriz”, na praça Cônego Joaquim Alves, oferecendo diversos serviços, como emissão de documentos e outros atendimentos relacionados a direitos humanos e cidadania. Os atendimentos estão sendo feitos das 9h às 16h30, por ordem de chegada.


Batatais foi incluída na rota da prestação de serviços gratuitos à população por empenho da gestão do prefeito Juninho Gaspar e do vice-prefeito Dr. Ricardinho Mele e a ação está atendendo às expectativas de pessoas que precisam dos serviços ali oferecidos.


Um exemplo é a moradora de Batatais Marisa Xavier, que elogiou os trabalhos prestados pela equipe do projeto “Cidadania Itinerante”. “Fui muito bem atendida, as funcionárias me passaram todos os detalhes, me deram todas as informações possíveis”, afirmou.


O casal Elaine Aparecida e Josias Ferreira aproveitou para resolver pendências documentais na van do projeto. Eles fizeram o agendamento de documentações deles e dos filhos.


“Acho muito importante o projeto, pois a demanda para estes serviços é muito grande, acaba tendo problemas com os aplicativos e o próprio site. Aqui tivemos muita agilidade. Para quem precisa retirar um documento com mais rapidez, como o Josias, que fez o agendamento para o novo RG dele, é muito mais fácil”, disse Elaine.


“É muito bacana o projeto. Para o último RG que a Elaine teve que tirar tivemos muitos problemas, muita dor de cabeça com agendamento e, para fazer o documento, nem se fala. Esse trabalho aqui auxilia muito as pessoas, resolvendo muitas coisas aqui mesmo, realmente é muito bacana”, afirmou Josias.


A ação, que segue até sábado, é organizada pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e, no âmbito municipal, conta com o suporte da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A previsão é prestar de 90 a 100 atendimentos por dia, durante os 4 dias em que a van ficará em Batatais.