Inscrições para o ‘Concurso de Calouros’ e a ‘Hora da Canja’ no Festival Gastronômico di San Gennaro estão abertas
23/08/2023
Batatais se prepara para receber a 29ª edição do Festival Gastronômico di San Gennaro, evento que retorna cheio de boas novidades após um intervalo de três anos. Como parte da programação, as inscrições para os aguardados "Concurso de Calouros" e a "Hora da Canja", estão abertas e disponíveis até o dia 26 de agosto.
Os interessados em participar podem se inscrever de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Teatro Municipal “Fausto Bellini Degani”, localizado na praça Dona Carolina Zanetti Soriani, s/n, Centro.
Os talentos locais terão a chance de brilhar no palco do Festival, que acontecerá em duas etapas: de 6 a 10 e de 15 a 17 de setembro, no Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista”. O evento é organizado pela Associação das Entidades Promotoras do Festival Gastronômico e Cultural di San Gennaro, em parceria com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O "Concurso de Calouros" está programado para acontecer nos dias 7, 9 e 16 de setembro. Com o objetivo de reacender o talento artístico dos moradores de Batatais, o concurso busca promover a expressão musical e artística. Nos dias 6, 7 e 15 de setembro, ocorrerá a "Hora da Canja". Esta ação oferece a bandas e músicos locais a oportunidade de exibirem seus talentos diante do público.
O Festival premiará os três primeiros colocados em cada atividade.
Além de atrações musicais (cuja programação completa está disponível no portal e nas redes sociais da prefeitura), o festival apresentará um cardápio acessível e diversificado, com pratos típicos italianos como nhoque, canelones, melanzane e fogazza, entre outras delícias. A festa oferece também uma variedade de bebidas e sobremesas italianas, com destaque para vinhos e o sorvete.
Com música ao vivo e a presença do parque de diversões Terra da alegria, o evento promete proporcionar entretenimento para todas as idades, resgatando e reafirmando a conexão da cidade com a rica cultura italiana.