Furto de fiações e equipamentos elétricos no poço artesiano da Vila Cruzeiro prejudicou temporariamente o abastecimento; situação já está normalizada
07/07/2023
A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada na madrugada desta sexta-feira (7) pelo responsável pelo setor elétrico da prefeitura, relatando um furto ocorrido no poço artesiano da Vila Cruzeiro. A ação criminosa foi direcionada às fiações e ao painel de controle da casa de máquinas, que é responsável por abastecer o local com energia.
O furto desses materiais elétricos comprometeu por algumas horas o funcionamento adequado do poço artesiano, afetando a disponibilidade de água para a região da Vila Cruzeiro, entretanto, equipes da prefeitura trabalharam com agilidade e já restabeleceram o abastecimento.
Entre os itens subtraídos estão 18 metros de cabo flexível, um contator CWM 50-220v, um relé bimetálico de sobrecarga e uma caixa de ajuste, com prejuízo estimado de cerca de R$ 1,5 mil.
Após o ocorrido, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil com o intuito de dar início às investigações para identificar os responsáveis pelo furto.
A GCM intensificou o patrulhamento na região após o registro do crime. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.
A população pode colaborar repassando qualquer informação relevante sobre o ocorrido à polícia.