Campanha de Prevenção detectou alunos com fatores de risco para deficiência auditiva na Rede Municipal.

16/12/2021

Numa ação que envolveu o trabalho da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Batatais e as secretarias municipais de Saúde e Educação, foi realizada a Campanha de Prevenção para Deficiência Auditiva junto aos alunos da rede municipal.

Por meio de questionário, foram recebidas 267 respostas de crianças que frequentam o primeiro ano do ensino fundamental de 7 escolas do município: Caic Prof. Gilberto Dalla Vechia, José Braga Morato, Padre Penito de Uriarte Erbastrain, Esther Vianna Bologna, Célia Buano Cavalcante de Albuquerque, Alzira Acra de Almeida e Anna Bonagura.

Após análise dos dados, 102 alunos foram selecionados para triagem por apresentarem fatores de risco para deficiência auditiva.

Dos selecionados, 67 compareceram no dia do exame. Destes, 13 foram encaminhados para o médico otorrinolaringologista da Apae para acompanhamento.

“É uma ação importante, que pode definir inclusive o aproveitamento dos alunos em sala de aula.

Agradecemos a Apae pela parceria e vamos seguir sempre realizando ações preventivas, que são prioridade da administração”, ressaltou a Secretária de Saúde, Bruna Toneti.