Batatais participa da Final Estadual da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade.
11/07/2022
Atletas batataenses estão participando, com destaque, da 24ª edição dos Jomi (Jogos da Melhor Idade), cuja final estadual está acontecendo em Pindamonhangaba até a próxima quarta-feira (13). Batatais disputa a fase final das modalidades de atletismo e xadrez.
Os Jomi são disputados apenas por atletas com idade a partir dos 60 anos e cerca de 80 municípios paulistas participam da etapa final estadual.
A delegação batataense está representada por seis pessoas, entre atletas e comissão técnica, que estão na cidade-sede com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes e Lazer de Batatais.
“Batatais é uma cidade que tem tradição esportiva e que incentiva as pessoas da melhor idade a participar de competições como as do Jomi. Para além dos benefícios físicos, sabemos que os esportes para idosos têm, ainda, um efeito psicológico muito positivo, auxiliando-os a manter as habilidades sociais e evitar a solidão”, afirmou o prefeito Juninho Gaspar.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gleiser da Silva, disse que as competições voltadas para o público com mais de 60 anos promovem a saúde, o bem-estar e a socialização. “É maravilhoso poder participar desta competição e ver o envolvimento e alegria dos atletas batataenses", disse.
FASE ANTERIOR
Na edição 2022 dos jogos, Batatais foi uma das sedes das competições (ao lado de Ribeirão Preto e Monte Alto) e recebeu, no mês passado, todas as competições de jogos de mesa (buraco, damas, dominó, truco e xadrez) no Ginásio de Esportes do Claretiano Centro Universitário.
Entre as 45 cidades efetivamente inscritas, ao final das disputas, Batatais garantiu um expressivo lugar na tabela de classificação: obteve o nono lugar.
Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, com organização e realização conjunta às prefeituras.
COMPETIDORES DE BATATAIS
- Glaucia Esteves Honório: 1.000 metros rasos Categoria C (atletismo), oitavo lugar no estado de São Paulo.
- José Marcílio dos Reis: 1.000 Metros rasos Categoria B (atletismo), sétimo lugar no estado de São Paulo.
- Yvone da Silva Souza: xadrez feminino (ainda vai competir).