Assistência Social: fortalecimento local em inclusão produtiva é tema de reuniões para formação de um planto de ação.
18/04/2022
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social vem se reunindo semanalmente com a FESP - Fundação Escola Sociologia e Política de São Paulo, no programa de fortalecimento local em Inclusão Produtiva para construção de um plano de ação.
As reuniões ocorrem às terças-feiras, de forma híbrida, presencial e remota, com José Edinardo Esquetini, consultor da FESP.
Participam também representantes das entidades APAE, ABADEF, ADEPAB e ACE. A iniciativa de construção do plano de ação vem em conjunto com a parceria com o SEBRAE para identificar, mediante diagnóstico, quais ações, oficinas e cursos atenderiam as necessidades das famílias de Batatais.
O projeto é composto por três etapas, sendo elas: Do Desenvolvimento Humano, que busca identificar as habilidades e potencial como ser humano, olhar para talentos e competências, desenvolver atitude pró-ativas na família e na comunidade e trabalhar o se reconhecer como um sujeito de direitos; Da Capacitação Profissional, que tem como foco habilidades especificas da profissão, formação e profissionalização, atividades básicas de cidadania e gestão; e Geração de Trabalho e renda, que busca o compor do perfil profissional, empreendedor e colocação no mercado de trabalho.
De acordo com Fernanda Girardi, Secretária Municipal de Assistência Social, o projeto apresentará um plano que norteará as ações, oficinas, capacitações e formações para as famílias atendidas pela Política de Assistência Social e em conjunto mapeando as áreas carentes do mercado para colocação, assim possibilitando acesso a renda e oportunidades.