A iluminação pública em LED já é realidade em Batatais

24/06/2024

Batatais vive uma transformação em sua iluminação noturna. A prefeitura está em pleno processo de substituição de aproximadamente 11.000 pontos de luz, trocando as antigas lâmpadas de vapor de sódio e de vapor metálico pela eficiente tecnologia LED. A iniciativa promove a eficiência energética, e também reduz significativamente os custos com iluminação pública.

Além da substituição em massa, está prevista a expansão da rede com a adição de cerca de 2.000 novos pontos de luz em ruas, bairros e praças por toda a cidade, garantindo uma cobertura mais ampla e eficaz.

As equipes responsáveis trabalham dia e noite para assegurar que, nos próximos meses, todos os postes estejam equipados com as novas lâmpadas LED. Quem passa por endereços como a estrada Boiadeira, a rua Artur Lopes de Oliveira, a avenida Moacir Dias de Moraes e várias outras vias já pode notar a grande diferença na iluminação.

LUZ DA ALTA MOGIANA

O projeto é realizado através da assinatura junto ao Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana) de uma PPP (Parceria Público-Privada), ficando a gestão da iluminação pública sob a responsabilidade da Luz da Alta Mogiana S/A.

O contrato da PPP também inclui a implantação de um avançado sistema de telegestão, que permitirá o gerenciamento eficiente de toda a iluminação pública da cidade, agilizando sua manutenção.

Com a operação da parceria, estima-se uma redução de aproximadamente 60% no consumo de energia destinado à iluminação pública, o que representa importante economia para os cofres municipais.

CONTATOS

Para necessidade de reparo ou emergência relacionada à iluminação pública, os munícipes podem acionar o serviço de atendimento através dos números 0800-942-2377, (16) 3729-2377 (fixo) e (16) 99172-6247 (WhatsApp) - todos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.